Fórum Notícias

Visita de Estudo - Programa Parlamento dos Jovens

 
Foto de Professor Teresa Maria Verdasca Cardoso Carmo (f381)
Visita de Estudo - Programa Parlamento dos Jovens
por Professor Teresa Maria Verdasca Cardoso Carmo (f381) - Terça, 6 Janeiro 2015, 18:02
 

No dia 12 de dezembro, cinquenta alunos de várias turmas do 5º ao 9º ano da Escola de São Gonçalo, acompanhados por 4 docentes, deslocaram-se a Lisboa, à Assembleia da República, no âmbito da sua participação no programa “Parlamento dos Jovens” e do Concurso «Eu sou Europeu».

Na parte da manhã, o grupo esteve nas galerias a assistir ao debate quinzenal do Parlamento com o Primeiro-ministro, seguindo-se uma visita guiada ao Palácio de São Bento pelo deputado Duarte Pacheco.

A parte da tarde esteve reservada para os alunos do Clube Europeu participarem no concurso «Eu sou Europeu» que decorreu no Espaço Europa e sede da  Representação da Comissão Europeia em Portugal. Os nossos alunos estiveram bem à altura do desafio e revelaram-se bastante conhecedores dos assuntos europeus. Ficamos a aguardar pelos resultados no próximo mês de maio.

Esta visita decorreu de acordo com as nossas expectativas, tendo os alunos apresentado um comportamento exemplar e promotor dos valores preconizados pelo Agrupamento.