LANCHES

Iogurte Caseiro

Aqui fica esta receita de iogurte caseiro que retirei do site Dieta para Sedentários.

É muito simples de fazer, não é dispendiosa e é muito saudável grande sorriso.

Ingredientes:

1 litro de leite - 1 iogurte sólido (natural ou de aromas) - 1 a 2 colheres de frutos vermelhos (ou qualquer outra fruta)

Modo de preparação:

Aquece-se um pouco o leite, até ficar morno, (não deve aquecer acima dos 36º C*) e adiciona-se o iogurte, misturando bem. Se não gostar de iogurte natural pode adicionar um pouco de açúcar à mistura (2 colheres de sopa) ou um pouco de adoçante. ATENÇÃO: Não deve abusar do açúcar, já que se pretende que seja uma receita saudável. Eu adicionei 3 pequenos cubos de stévia (adoçante) para 1 litro de leite.

Depois de tudo bem misturado coloca-se a mistura num recipiente de vidro (de preferência um que tenha tampa) ou numa taça (neste caso deverá cobrir a taça com película aderente). Envolve-se o recipiente numa toalha e deixa-se repousar, por exemplo dentro do forno do fogão, e espera 8 horas.

Quando terminar de preparar o iogurte, prepare os frutos vermelhos. Se estes forem congelados retire uma porção (2 colheres de sopa) para uma caixinha e coloque no frigorífico para irem descongelando, ao longo dessas 8 horas. Se forem frescos, adicionam-se na altura em que consumir o iogurte. E já está! Agora é só degustar sorriso

Nota: Podem acrescentar quaisquer outras frutas, muesli, sementes de chia ou aveia. Experimentem!

.